PAGINA INICIAL EMPRESA PRODUTOS SERVIÇOS LOCALIZAÇÃO CENTRAL DO ASSINANTE FALE CONOSCO
22/04/2013
BadNews: Milhões de Usuários Baixando Novo Trojan Android


BadNews: Milhões de Usuários Baixando Novo Trojan Android - IMAGEM 1
 CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Milhões de usuários do sistema móvel Android têm sido induzidos a baixar um novo Trojan disfarçado como aplicativos legítimos diretamente do Google Play, advertiu o pesquisador da especialista em segurança Lookout, Marc Rogers. A mais nova família de malware recém-descoberta foi apelidada de "BadNews", e é capaz de colher e enviar informações sobre o dispositivo para o servidor C & C, enviar mensagens de notícias falsas, e solicitar que os usuários instalem aplicativos maliciosos adicionais, tais como o AlphaSMS (premium rate) SMS Trojan.






"BadNews" foi empacotado com se fosse wallpaper de jogos, aplicativos, dicionário e outros aplicativos, a maioria dos quais foram, obviamente, destinado a usuários de língua russa. "Não está claro se alguns ou todos esses aplicativos foram lançados com a má intenção explícita apresentada por "BadNews" ou se os desenvolvedores legítimos foram enganados e induzidos a instalar uma rede de publicidade maliciosa", diz Rogers.

No entanto, com base em uma análise realizada em referência ao código de backend, não há praticamente nenhuma dúvida de que "BadNews" seja, realmente, um kit de desenvolvimento de software fraudulento com o intuito de monetização. Mais uma preocupação para os pesquisadores e analistas de segurança, e mais uma ameaça para a plataforma Android, que tem sido exaustivamente atacada por pragas cibernéticas das mais diversas naturezas.


Saiba Mais:

[1] Malware News http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2473



Águas de Lindóia
Praça General Silva Junior, 92 - Centro
Em frente ao Varejão das Fabricas
CEP: 13940-000
Fones: (19) 3824-1162 - WhatsAPP (19) 99950-6636
E-mail: atendimento.lindoianet@gmail.com